Finalmente as grandes ligas do futebol europeu estão voltando neste mês de agosto, dentre elas a nossa queridinha Premier League.

E certamente o apostador está ávido por informações, pois querem lucrar bastante na temporada 2022/2023.

Por isso, para suprir essa demanda, lançamos para você um Guia super informativo da Premier League.

Nesse Guia, em primeiro lugar, você encontrará as principais informações sobre a janela de transferências, projeções de desempenho e o power ranking de todas as equipes.

Ou seja, é muita informação para que o apostador inicie a temporada com o pé direito.

A história por trás da Premier League que conhecemos

Quem vê o grande sucesso que é a Premier League e não conhece sua história a fundo, jamais imagina o quão terrível era o futebol inglês.

Tanto por problemas de gestão de futebol, organização da liga, e também pela famosa torcida violenta, o futebol na Inglaterra chegou a ser algo impensável em continuar existindo.

Os Hooligans conhecidamente por sua violência, protagonizaram momentos de terror nos estádios, a ponto de não só se agredirem uns aos outros, mas destruírem estádio de futebol.

A pior tragédia da história, foi quando aconteceu o conhecido Massacre do Estádio Heysel, onde morreram 39 pessoas e feriu cerca de 600 torcedores por causa da debandada que, por sua vez, causou um colapso estrutural.

Foi aí onde os clubes foram atingidos, já que as equipes inglesas foram proibidas de disputarem competições continentais durante 5 anos.

Depois disso, aconteceu o desastre de Hillsborough, quando havia uma alta quantidade de torcedores pendurados nas grades do estádio, e o controle policial ineficiente piorou tudo.

Após esses desastres, todos os estádios ingleses foram reformados para receber apenas torcedores sentados, o que diminuiu as suas capacidades, fazendo com que a receita vinda dos ingressos caíssem e piorasse mais ainda a crise entre os clubes.

Com todos esses problemas econômicos e sociais no futebol, chegou uma proposta na mesa que melhoraria a receita de todos os clubes ingleses e esse seria o início de uma nova era no futebol.

Todos os clubes assinaram e a partir daí foi criada a Premier League da Associação de Futebol (FA).

A ideia era dar independência comercial a essa nova liga, deixando que ela mesmo negociasse o seu próprio patrocínio e direitos de transmissão.

O principal fator que fez com que a Premier League se tornasse tão rica e popular foi a parceria com empresas de transmissão de televisão. A Sky e BBC compartilharam os direitos de transmissão internacional.

De 92 a 97, a receita já era algo extraordinário, com mais £191 milhões só da parte televisiva. Isso continuou subindo de uma maneira absurda e pesquisas apontam que de 2016 a 2019, registrou-se mais de £5 bilhões de ganhos no mercado interno.

Por fim, sabemos que a Premier League é a liga mais assistida do mundo, que possui as melhores equipes, com os seus espectadores entre os mais apaixonados. E sem dúvidas, não podemos negar, é a liga mais disputada entre as TOP-6 da Europa!

Maiores campeões da Premier League

Manchester United: 13 títulos

Manchester City: 6 títulos

Chelsea: 5 títulos

Arsenal: 3 títulos

Blackburn: 1 título

Leicester: 1 título

Liverpool: 1 título

Onde assistir aos jogos da Premier League 2022/2023?

Todos os jogos da Premier League terão transmissão para o público brasileiro, seja na TV ou na internet. O Grupo Disney manteve os direitos da competição e os jogos passarão nos canais ESPN, na TV fechada, e no Star+, plataforma de streaming.

A primeira rodada da Premier League 2022/2023

Anote aí os jogos da 1ª rodada da Premier League, que começa sexta-feira, dia 05 de agosto.

Crystal Palace vs Arsenal
Fulham vs Liverpool
Bournemouth vs Aston Villa
Leeds Utd vs Wolverhampton
Newcastle Utd vs Nottm Forest
Tottenham vs Southampton
Everton vs Chelsea
Leicester City vs Brentford
Manchester Utd vs Brighton
West Ham Utd vs Manchester City

Clique na imagem e fique por dentro das novidades em nosso Grupo Exclusivo do Telegram

Análise dos Times da Premier League 2022/2023

Arsenal ★★★☆

Ao que tudo indica, a principal intenção da diretoria dos Gunners nesta temporada é renovação! Trouxeram nomes jovens e renovaram os 11 principais. Com isso, o Arsenal tentará uma campanha melhor do que a dos últimos anos, buscando voltar à Champions League.

Transferências:

Saídas:

Alexandre Lacazette ATA (Lyon)

Chegadas:

Gabriel Jesus ATA (Man. City)

Oleksandr Zinchenko LE (Man. City)

Fábio Vieira MEI (Porto)

Aston Villa ★★★

O Villa já possuía um elenco interessante e mesmo assim foi ao mercado para trazer reforços pontuais. A equipe de Gerrard deve brigar do meio de tabela para cima, sonhando quem sabe com uma vaga europeia.

Transferências:

Saídas:

Matt Targett LE (Newcastle)

Trezeguet ATA (Trabzonspor)

Entradas:

Diego Carlo ZAG (Sevilla)

Robin Olsen GOL (Roma)

Ludwig Augustinsson LE (Sevilla)

Brentford ★★☆

Após um retorno surpreendente à Premier League, o Brentford que perdeu Eriksen para o United, foi ao mercado e trouxe peças pontuais. A luta da equipe de Thomas Frank é para fazer uma campanha parecida ou melhor que 21/22.

Transferências:

Saídas:

Christian Eriksen MEI (Man United)

Chegadas:

Keane Lewis-Potter ATA (Hull City)

Aaron Hickey LE (Bologna)

Ben Mee ZAG (Burnley)

Bournemouth ★☆

Após conquistar o acesso à elite inglesa, o Bournemouth chega sem grandes movimentações no mercado. Certamente seu principal objetivo na temporada é conseguir se manter na Premier League para a próxima época.

Transferências:

Saídas:

Chegadas:

Joe Rothwell MEI (Blackburn)

Ryan Fredericks LD (West Ham)

Brighton Albion ★★☆

A equipe do Brighton sempre aposta na juventude em seus elencos, e principalmente, na capacidade de Graham Potter. E nesta temporada não será diferente, porém com uma perda significativa, eles devem mais uma vez brigar no meio de tabela.

Transferências:

Saídas:

Yves Bissouma MEI (Tottenham)

Chegadas:

Simon Adingra ATA (Nordsjælland)

Chelsea ★★★★

O Chelsea fez uma janela de transferência bem interessante. Mesmo perdendo bons nomes, foi ao mercado e repôs à altura. Os Blues devem brigar mais uma vez pelas primeiras posições da Premier League, mas não pelo título.

Transferências:

Saídas:

Lukaku ATA (Inter)

Antonio Rüdiger ZAG (Real Madrid)

Andreas Christensen ZAG (Barcelona)

Chegadas:

Sterling ATA (Man. City)

Koulibaly ZAG (Napoli)

Crystal Palace ★★☆

O Palace, como de costume, fez uma campanha de meio de tabela em 21/22. Para essa temporada, o desempenho não deve ser diferente. Com uma boa contratação, a equipe aposta na manutenção do elenco para ter um ano tranquilo.

Transferências:

Saídas:

Chegadas:

Cheick Doucouré VOL (Lens)

Everton ★★☆

O Everton que passou mal bocados na temporada passada, perdeu o seu principal jogador para o Tottenham. A equipe de Lampard ainda não contratou à altura, portanto deve ter vida dura neste campeonato. Por isso, vejo a equipe de Liverpool fazendo uma campanha de meio de tabela para baixo.

Transferências:

Saídas:

Richarlison ATA (Tottenham)

Chegadas:

James Tarkowski ZAG

Fulham ★☆

Recém promovido à elite, a equipe de Londres tenta subir e se manter na divisão de elite. Com as lições dos últimos descensos, o Fulham montou um elenco levemente melhor para atingir seu principal objetivo. Por fim, algo maior que isso seria uma grata surpresa.

Transferências:

Saídas:

Fábio Carvalho MEI (Liverpool)

Chegadas:

João Palhinha MEI (Sporting)

Andreas Pereira MEI (Man. United)

Leeds United ★★★

Depois de uma temporada onde nada deu certo, o Leeds chega para 22/23 com bons reforços, mesmo que tenha perdido Raphinha para o Barça. A equipe vem para esta temporada para brigar no meio de tabela, procurando ficar longe da briga terrível contra o rebaixamento.

Transferências:

Saídas:

Raphinha ATA (Barcelona)

Kalvin Phillips VOL (Man. City)

Chegadas:

Brenden Aaronson MEI RB (Salzburg)

Luis Sinisterra MEI (Feyenoord)

Tyler Adams VOL RB (Leipzig)

Rasmus Kristensen LD RB (Salzburg)

Leicester ★★★☆

Os Foxes estão apostando na manutenção do elenco para 22/23. Sem grandes movimentações na janela de verão, o Leicester seguirá com a sua equipe base para tentar voltar a disputar uma competição europeia.

Transferências:

Saídas:

Ademola Lookman ATA RB (Lepizig)

Chegadas:

Dennis Praet ATA (Torino)

Liverpool ★★★★☆

Juntamente com o City, os Reds chegam com um forte favoritismo para buscar o título da Premier League. Apesar de perderem Mané, a equipe foi ao mercado e contratou à altura. Outra aposta foi diminuir a folha salarial, o que ajudará o Liverpool a buscar ainda mais reforços.

Transferências:

Saídas:

Mané ATA (Bayern M.)

Neco Williams LD (Nottm Forest)

Minamino ATA (Monaco)

Origi ATA (Milan)

Chegadas:

Darwin Núñez ATA (Benfica)

Fábio Carvalho ATA (Fulham)

Manchester City ★★★★☆

Difícil lembramos qual foi a última vez que o City não chegou como um dos favoritos para levar a PL, não é mesmo? E agora com grandes reforços, a equipe de Guardiola chega muito forte para levar mais uma Liga para a sua repleta sala de troféus!

Transferências:

Saídas:

Gabriel Jesus ATA (Arsenal)

Sterling ATA (Chelsea)

Oleksandr Zinchenko LE (Arsenal)

Fernandinho MEI (Athletico-PR)

Chegadas:

Erling Haaland ATA (Dortmund)

Kalvin Phillips VOL (Leeds)

Julián Álvarez ATA (River Plate)

Manchester United ★★★★

Se desfazendo de bons jogadores e apostando numa renovação, o United tentará fazer tudo diferente nesta temporada. A equipe conta com a chegada do seu novo treinador e ainda pode trazer mais peças até o fechamento da janela. Assim vemos o Manchester United mais forte para a temporada 22/23, brigando por vaga de UCL.

Transferências:

Saídas:

Paul Pogba MEI (Juventus)

Jesse Lingard MEI (Nottm Forest)

Matic VOL (Roma)

Cavani ATA (Sem Clube)

Chegadas:

Lisandro Martínez ZAG (Ajax)

Tyrell Malacia LE (Feyenoord)

Eriksen MEI (Brentford)

Newcastle ★★★

Depois de um bom segundo turno em 21/22, fazendo vale todo o investimento inicial do seu novo dono, os Magpies apostam na continuidade do trabalho e nos reforços pontuais que foram feitos. Espera-se uma campanha interessante do Newcastle nesta temporada, do meio de tabela para cima.

Transferências:

Saídas:

Chegadas:

Sven Botman ZAG (Lille)

Matt Targett LE (Aston Villa)

Nick Pope GOL (Burnley)

Notthingham Forest ★★☆

Mesmo recém promovido, o Nottm Forest deve ser uma das equipes “fracas” que não sofrerá tanto na luta contra o rebaixamento. O movimento na janela de transferências foi interessantíssimo. Grandes reforços chegaram e a base do elenco foi mantida. Olho no Forest que deve surpreender positivamente.

Transferências:

Saídas:

Brice Samba GOL (Lens)

Chegadas:

Taiwo Awoniyi ATA (Union Berlin)

Jesse Lingard MEI (Manchester United)

Neco Williams LD (Liverpool)

Dean Henderson GOL (Manchester United)

Moussa Niakhaté ZAG (Mainz 05)

Giulian Biancone ZAG (Troyes)

Lewis O’Brien MEI (Huddersfield)

Harry Toffolo LE (Huddersfield)

Southampton ★★☆

Os Saints, que sofreram na temporada anterior por conta do seu elenco enxuto, fez pouquíssimas contratações, porém todas bem pontuais. A equipe de Ralph Hasenhüttl deve brigar no meio da tabela, sem incomodar muito os mais fortes da competição.

Transferências:

Saídas:

Chegadas:

Sékou Mara ATA (Bordeaux)

Armel Bella-Kotchap ZAG (Bochum)

Joe Aribo MEI (Rangers)

Tottenham ★★★★

Os Spurs classificados para a UCL desta temporada, fizeram uma excelente janela de transferências, mudando o patamar da equipe. Com certeza, os comandados de Conte brigarão entre os primeiros colocados da liga e devem estar entre os classificados para a UCL.

Transferências:

Saídas:

Steven Bergwijn ATA (Ajax)

Chegadas:

Richarlison ATA (Everton)

Yves Bissouma MEI (Brighton)

Djed Spence MEI (Middlesbrough)

Ivan Perisic MEI (Inter)

Clément Lenglet ZAG (Barcelona)

West Ham ★★★

O West Ham pouco trabalhou na janela de verão, tanto nas vendas, quanto nas compras. A equipe de Londres deve se manter como nas últimas temporadas, com campanhas intermediárias, podendo surpreender com uma possível vaga europeia.

Transferências:

Saídas:

Chegadas:

Nayef Aguerd ZAG (Rennes)

Alphonse Areola GOL (PSG)

Wolverhampton ★★★

Os Lobos que desde quando voltaram à PL incomodam na parte de cima da tabela, devem seguir assim. A equipe perdeu pouca relevância na janela e conseguiu se reforçar, até mesmo com os jogadores que retornaram de empréstimos. Projeto que veremos os Lobos lutando por vaga na Conference League!

Transferências:

Saídas:

Rúben Vinagre LE (Sporting)

Fábio Silva ATA (Anderlecht)

Chegadas:

Nathan Colins ZAG (Burnley)

Hee-chan Hwang ATA (RB Leipzig)

Power Ranking da Premier League 2022/2023

★★★★☆

  • Manchester City
  • Liverpool

★★★★

  • Chelsea
  • Manchester United
  • Tottenham

★★★☆

  • Arsenal
  • Leicester

★★★

  • Aston Villa
  • Leeds United
  • Newcastle
  • West Ham
  • Wolverhampton

★★☆

  • Brentford
  • Brighton Albion
  • Crystal Palace
  • Everton
  • Southampton

★★

  • Notthingham Forest

★☆

  • Bournemouth
  • Fulham

Sobre o Autor

Filipy de Paula
Filipy de Paula

Sou Filipy de Paula, Apostador Profissional, Analista de Probabilidades e Tipster, com mais de 3 anos de experiência. Especialista em Futebol Europeu, nos mercados asiáticos de altos limites. Sou formando em Engenharia de Produção. E a base do meu aprendizado de cálculos estatísticos foi adquirida durante o curso. Acredito que meu conhecimento subjetivo sobre os times, de cada liga que eu trabalho, foi o que me rendeu números significativos, e assim, me deram o reconhecimento da comunidade apostadora.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *