Por Erick Feitosa

É muito comum entre os apostadores recreativos, ao analisar uma partida de futebol, olhar o H2H (Head to Head) num aplicativo, ver os últimos resultados das equipes (Form) e definir sua aposta. Usando esse método é possível apostar em qualquer campeonato do mundo, afinal é só olhar quem tem mais quadradinhos verdes ou menos quadradinhos vermelhos em seu histórico recente e pronto.

Porém, neste rito analítico, os apostadores negligenciam diversos elementos que são necessários para realizar uma análise completa de um confronto futebolístico. Dentre elas, o desempenho das equipes nestes últimos jogos.

O resultado de uma partida de futebol é muito importante, porém, é um dado muito frio do que foi o jogo. É preciso destrinchar esse resultado. O desempenho é uma forma de retirar a frieza dos números e colocar vida nessa análise.

Perguntas que ajudam

Como aconteceu a vitória? Foi fácil? Foi difícil? Foi sorte? Quem venceu realmente jogou melhor? Quem perdeu realmente jogou pior? O jogo foi equilibrado, mas num lance isolado aconteceu a vitória? E no empate, algum time criou mais chances de gol? Alguém “mereceu” a vitória? Foi realmente um jogo equilibrado? Foi um empate de baixo nível de produção? Ou foi um empate frenético, no famoso lá e cá? Essas, são algumas perguntas que podem ajudar na análise de desempenho das equipes.

Com posse de informações desse nível os apostadores podem interpretar melhor o que significou os últimos resultados das equipes e tirar conclusões mais precisas. A consequência disso é que o apostador tem maiores condições para fazer uma boa aposta.

Especialize-se

Contudo, temos que concordar que para analisar o desempenho das equipes é preciso um mínimo de especialização em determinadas competições. Campeonatos desconhecidos que dificultam o acesso as informações dos jogos devem ser deixados de lado. Assim como, abraçar o mundo e apostar em dezenas de campeonatos simultaneamente não permitirá que o apostador tenha tempo para analisar todos os jogos necessários.

Lembre-se: quanto mais qualidade nas informações, maior será a capacidade do apostador ser lucrativo a longo prazo.

Sobre o Autor

Erick Feitosa
Erick Feitosa

Sou Erick Feitosa, tenho mais de 8 anos de experiência no mundo das apostas e, desde 2018, atuo como profissional na área. Aposto prioritariamente em handicap asiático no futebol e trabalho para grandes investidores. Já ajudei a formar mais de 250 apostadores com o EducaBet.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Sou um apostador recreativo; não, era!
    Depois que comecei pesquisar mais sobre esse mundo, encontrei você, no YouTube, dando várias dicas importantes, muito bacana, mas nem todo mundo gosta de ganhar a longo prazo,de pesquisar e sim ganha de imediato. Valeu